
Simples Nacional para ME e EPP
Atualizado: 3 de nov. de 2020

Muitos empresários tremem ao ouvir falar em impostos, e não é para menos, pois no Brasil o sistema tributário é complexo.
O Simples Nacional vem sendo muito utilizado e, é uma boa opção, porque oferecer grandes vantagens para os micros e pequenos empresários que se enquadram na Lei 123-2006, como por exemplo:
1. Redução da carga tributária
A carga tributária pode ser reduzida em até 40%, dependendo da empresa, o que impacta diretamente na redução de custos e na gestão financeira da organização.
2. Unificação da arrecadação dos tributos
Os oito impostos que cabem às empresas nesse regime são cobrados através de uma alíquota única, em uma só guia, o que torna o pagamento muito mais simples para o empreendedor.
3. Menos burocracia
Sem a necessidade de realizar cadastros estaduais e municipais, o Simples Nacional reduz significativamente a burocracia.
4. Redução de custos
Os gastos com folha de pagamento de funcionários são bem menores para empresas que adotam o Simples Nacional, pois não é cobrado o INSS Patronal.
5. Identificador único
O CNPJ no sistema do Simples é o único identificador da inscrição da empresa, não sendo necessário realizar um cadastro em cada instância (municipal, estadual e federal).
AOD Advocacia e Assessoria Jurídica
Atendimento especializada em Tributário para o micro e pequeno empresário.