Buscar

Simples Nacional para ME e EPP

Atualizado: 3 de Nov de 2020



Muitos empresários tremem ao ouvir falar em impostos, e não é para menos, pois no Brasil o sistema tributário é complexo.


O Simples Nacional vem sendo muito utilizado e, é uma boa opção, porque oferecer grandes vantagens para os micros e pequenos empresários que se enquadram na Lei 123-2006, como por exemplo:


1. Redução da carga tributária


A carga tributária pode ser reduzida em até 40%, dependendo da empresa, o que impacta diretamente na redução de custos e na gestão financeira da organização.


2. Unificação da arrecadação dos tributos


Os oito impostos que cabem às empresas nesse regime são cobrados através de uma alíquota única, em uma só guia, o que torna o pagamento muito mais simples para o empreendedor.


3. Menos burocracia


Sem a necessidade de realizar cadastros estaduais e municipais, o Simples Nacional reduz significativamente a burocracia.


4. Redução de custos


Os gastos com folha de pagamento de funcionários são bem menores para empresas que adotam o Simples Nacional, pois não é cobrado o INSS Patronal.


5. Identificador único


O CNPJ no sistema do Simples é o único identificador da inscrição da empresa, não sendo necessário realizar um cadastro em cada instância (municipal, estadual e federal).

AOD Advocacia e Assessoria Jurídica

Atendimento especializada em Tributário para o micro e pequeno empresário.

4 visualizações0 comentário

 

 

(11) 2768-9386

(11) 94713-9386

E-mail: aod@aod.adv.br

Av. Mutinga, 407, sala 01

São Paulo/SP - CEP 05154-000

whatsapp-logo-4-1.png