Buscar

IMPOSTO DE RENDA: Receita paga restituição do lote residual nesta segunda, dia 30/11.


198 mil contribuintes devem receber o dinheiro da restituição do Imposto de Renda nesta segunda feira.





A Receita Federal libera, nesta segunda-feira (30), o dinheiro do lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de novembro. Ao todo, o Fisco vai pagar R$ 399 milhões a 198.967 contribuintes.


Neste lote, recebem a restituição pessoas acima de 60 anos, ou com alguma deficiência física ou mental, doença grave ou contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.


Além dos contribuintes que têm prioridade legal, também recebem os não prioritários que entregaram a declaração até o dia 12 de novembro.

O valor é depositado na conta informada pelo contribuinte durante a declaração do imposto de renda.


CONSULTA IMPOSTO DE RENDA


As consultas ao lote residual foram liberadas na última segunda-feira (23) e podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146.


Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.


RESTITUIÇÃO

A Receita informa que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.


*Neuza Alves, Advogada.


www.aod.adv.br


#advogado #advogadotributário #advogadotributarista #advogadodefamília #advogadoparainventário #advogadoparacobrança #execuçãodetítulo #advogadoparacobrançadetítulo #advogadoempirituba #advogadonalapa #advogadonavilaleopoldina #advogadobairrodalapa #advogadodedefesadoconsumidor #advogadocontrqabanco #advogadoparaprocessocontrabancos #advogadoempiritubasp #advogadoinventário

Fonte: site Contábeis

2 visualizações0 comentário