
IMPOSTO DE RENDA: Receita paga restituição do lote residual nesta segunda, dia 30/11.
198 mil contribuintes devem receber o dinheiro da restituição do Imposto de Renda nesta segunda feira.

A Receita Federal libera, nesta segunda-feira (30), o dinheiro do lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de novembro. Ao todo, o Fisco vai pagar R$ 399 milhões a 198.967 contribuintes.
Neste lote, recebem a restituição pessoas acima de 60 anos, ou com alguma deficiência física ou mental, doença grave ou contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Além dos contribuintes que têm prioridade legal, também recebem os não prioritários que entregaram a declaração até o dia 12 de novembro.
O valor é depositado na conta informada pelo contribuinte durante a declaração do imposto de renda.
CONSULTA IMPOSTO DE RENDA
As consultas ao lote residual foram liberadas na última segunda-feira (23) e podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146.
Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.
RESTITUIÇÃO
A Receita informa que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.
*Neuza Alves, Advogada.
www.aod.adv.br
#advogado #advogadotributário #advogadotributarista #advogadodefamília #advogadoparainventário #advogadoparacobrança #execuçãodetítulo #advogadoparacobrançadetítulo #advogadoempirituba #advogadonalapa #advogadonavilaleopoldina #advogadobairrodalapa #advogadodedefesadoconsumidor #advogadocontrqabanco #advogadoparaprocessocontrabancos #advogadoempiritubasp #advogadoinventário
Fonte: site Contábeis