Buscar

CORREÇÃO DO FGTS DE 1999 A 2013 - QUEM TEM DIREITO? COMO PEDIR A REVISÃO?



QUEM TEM DIREITO A REVISÃO DO FGTS ??


Todos trabalhadores que trabalharam com carteira registrada no período de 1999 a 2013 têm direito de pedir a revisão pleiteando a diferença na justiça.


Isso porque, em 1990, por força da Lei 8.036, o índice de atualização monetária do FGTS passou a ser a TR e a partir de 1999 esse índice deixou de refletir a inflação do período, ocasionando perdas para todos os trabalhadores.


QUAL O MONTANTE DA PERDA DO VALOR DO FGTS?


A perda podo chegar a 90% do valor de saldo do FGTS para alguns trabalhadores, de acordo com alguns cálculos. Diferença essa que o trabalhador pode buscar.


Mesmo quem já efetuou o saque da conta pode solicitar a revisão dos saldos, seja por rescisão do contrato, por aposentadoria, para utilização na compra ou financiamento de imóvel ou outros motivos previstos que permitem o saque.


Esse pedido de revisão deve ser feito por meio de uma ação judicial, necessitando, assim, de advogado para requerer.


PRAZO PARA ENTRAR COM A AÇÃO


Não deixe de buscar seus direitos e não perca tempo, porque é importante que as ações sejam propostas até o dia 13 DE MAIO, porque neste dia, o Supremo Tribunal Federal julgará o tema, e pode concordar com a substituição da TR por outro índice a partir da decisão, permitindo que quem ingressou com ação possa ser beneficiado por período anterior a 13 de maio.






#revisãodofgts #revisãodofgts1999a2013

29 visualizações0 comentário