Buscar
  • Neuza Alves Oliveira Dias*

VANTAGENS DE TER UM IMÓVEL REGULARIZADO



A regularização de um imóvel é muito importante, especialmente para tirá-lo da situação de clandestinidade, evitando que o proprietário esteja sujeito a multas sob fiscalização, ou até mesmo o fechamento do estabelecimento, em casos de comércios, por exemplo.


Além disso, é preciso ressaltar que, se a pessoa tem a intenção de vender o seu imóvel,  a regularização faz com que ele seja mais valorizado, pois, o registro  é um documento indispensável nessa situação. Com isso terá, também, menos burocracia na hora da venda, acelerando o processo.


Para aqueles tem têm comércio, é essencial que faça a regularização, tendo em vista que, através dela, é possível legalizar o funcionamento da atividade comercial.


Outra situação em que a regularização se torna necessária, é a obtenção de um financiamento, como o financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, para reformar ou comercializar o seu imóvel.


A regularização impede, também, os riscos de multas no caso de alguma denúncia de irregularidade. Além de notificadas, construções irregulares podem ser até demolidas em casos mais graves, ou seja, financeiramente falando não vale a pena correr o risco de não legalizar seu imóvel.


Nesse cenário, a regularização dos imóveis é de extrema importância, para provar aos órgãos competentes que os imóveis estão legalizados, impedindo que os proprietários lidem com a dor de cabeça causada pelas multas aplicadas a quem possui imóveis  em situação irregular.


Neuza Alves de Oliveira Dias - Advogada especialista em Direito Imobiliário.


#regularizaçãodeimovel

#regularizaçãodeimóveis

#regularizaçãodeterreno

#advogadoparausucapião

#advogadopararegularizaçãodeimoveis


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon