Assessoria Jurídica para Imobiliárias 

IMOBILIÁRIAS  
 


Consultoria jurídica imobiliária 

Fornecimento de soluções adequadas para sanar dúvidas que surgem na rotina de trabalho das equipes de imobiliárias, orientar juridicamente a tomada de decisões preventivas e/ou resolutivas nos negócios imobiliários.

O atendimento ao cliente ocorre pelos mais variados canais de comunicação: virtual (telefone fixo, celular, e-mails, Skype, WhatsApp e outros), físicos (reuniões presenciais com hora marcada). De forma oral ou por meio de elaboração de pareceres. 


Assessoria em contratual imobiliária 

Due diligence, elaboração, análise, revisão e atualização de contratos de administração de imóveis, corretagem imobiliária, promessa de compra e venda, compra e venda de imóveis rural e urbano, cessão de direitos, permuta, doação, comodato, dação em pagamento, arrendamento, locação residencial e não residencial, copropriedade, garantia hipotecária e de alienação fiduciária entre outros. 

Contencioso judicial 

Ações locatícias: ação de despejo, ação renovatória de aluguel, revisional de aluguel, consignação em pagamento de aluguel, execução de locatícios, ação de preceito cominatório para possibilitar vistoria de imóvel, ação de indenização por danos no imóvel, ação de indenização por afronta ao direito de preferência, ação de adjudicação por afronta ao direito de preferência;

Ações relativas a compra e venda de imóveis: ação de cobranças por inadimplência; ação de execução por inadimplência; ação de adjudicação compulsório; ação de resolução do contrato; ação de obrigação de fazer para outorga de escritura pública, imissão na posse, ação redibitória por vícios no imóvel, obrigação de fazer e reparação de danos, sustação de leilão, revisão contratual, execução hipotecária, dentre outras medidas judiciais.

Ações possessórias:  reintegração da posse, manutenção da posse, interdito proibitório, usucapião.



Contencioso extrajudicial e administrativo

Notificações extrajudiciais; negociações, instauração e acompanhamento de processos administrativos perante o Cartório de Registro de Imóveis, Tabeliões e órgão da administração pública.