Ação de Reintegração de Posse de Imóvel


A Constituição Federal garante a proteção do direito à propriedade, porém, muitas vezes, nas relações em sociedade surgem inevitáveis conflitos, principalmente quando o proprietário não está em posse de sua propriedade. Nestes casos, é necessário que se busque um advogado especialista em direito imobiliário para o fim de ser retomada essa posse. 

Por exemplo, quem tem um imóvel, um terreno é o legítimo proprietário. Contudo, nem sempre ele possui essa posse que, por algum motivo, esteja com terceiros. Como na locação em que o locador transfere a posse do imóvel ao locatário em troca do recebimentos de alugueis. 

Entretanto, existem situações que o proprietário quer tomar posse do seu imóvel, mas encontra resistência de quem está possuindo-o naquele momento. Seja, em razão de uma invasão ou outro motivo qualquer. 

Nessa situação o proprietário procurar um advogado especialista em direito imobiliário.  Este profissional saberá como proceder, seja na tentativa de uma notificação extrajudicial ou, caso não seja está obedecida por quem está indevidamente na posse, por meio de uma ação judicial de reintegração de posse, na qual o juiz determinará a devolução do imóvel. 

Somos um escritório de advocacia especializado em ações que envolvem imóvel, inclusive na ação de reintegração de posse.